MoitanoPoder

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Falando de expulsões...

Sobre a expulsão de Luisa Mesquita, o alarido só existe porque se trata do PCP. Sobre este facto não há qualquer dúvida, tudo o que diz respeito a questões internas do PCP suscita na Comunicação Social e na população uma curiosidade imensa e porquê?

Porque existem poucas situações destas no PCP.
Porque essas poucas situações são legalmente fundamentadas nos estatutos do Partido.
Porque a organização do PCP é exemplar.
Porque os seus problemas são resolvidos internamente e não na praça pública.

As expulsões que acontecem nos outros partidos não merecem tanto destaque porque acabam por ser banais, senão vejamos algumas das mais recentes:

- Ameaças no PS aquando das últimas eleições - Luís Ferreira, adjunto do governador civil de Santarém e líder do PS de Tomar, na noite de 26 de Julho de 2005, enviou a todos os militantes de Tomar a seguinte mensagem ''P. F. Informem todos os militantes de que o simples apoio a lista de independentes subscrevendo-a dá imediata expulsão do ps. Há instruções claras da nacional nesse sentido.''

- Onze militantes do PS de Barcelos foram recentemente expulsos do partido.

- 50 militantes de Celorico da Beira e do Sabugal foram expulsos pela Direcção Nacional do Partido Socialista.

- Gabriela Seara abandonou PSD para evitar expulsão.

- O PSD já expulsou 250 militantes, desde 2005. Só de Oeiras, foram afastados 130 militantes.

- O próprio CDS foi expulso do Partido Popular Europeu.

- Ainda no CDS a regra é abandonar a democracia cristão antes de ser expulso, como o ex-dirigente do CDS-PP Delfim Sousa que bateu com a porta, arrasando o líder do partido, Paulo Portas. Ou então o partido retira as fotografias e registos dos militantes para o arquivo.

- No BE são tão poucos que servem de albergue aos expulsos de outros lados, mas os trotskistas conseguiram marginalizar a grande força de esquerda que era a UDP.

- O PND deixou-os entrar e agora, por vergonha ou não, manda expulsar os militantes ligados à extrema-direita e PNR.

São todos uns santos!

O AVP anda um pouco desalentado, todos sabemos que os seus editores são anti-comunistas primários e anti-câmara municipal da Moita, além de serem anti-João Lobo.

AZAR!

O que os deixa mesmo chateados é que a CDU (PCP e PEV) alcançaram a maior vitória de sempre no concelho nas eleições de 2005, que o executivo tem conseguido realizar obra apesar das dificuldades financeiras em que o Governo coloca as autarquias locais, e acima de tudo ficam mesmo chateados com o facto de ainda existir o PCP e COMUNISTAS!

Meus caros só é militante do PCP quem aceita os estatutos e considera ter condições de os respeitar e cumprir, e ainda assim eles são muitos!