MoitanoPoder

quarta-feira, agosto 13, 2008

Incongruências

Ao navegar pelo jornal online = RIO encontro um suposto artigo de opinião de uma pessoa de seu nome Paulo Edson Cunha.
Ao ler o dito texto, que publico abaixo, deparei-me com algumas questões:
1ª - O seu autor escreve no início que "foi com indisfarçável prazer que me propus este desafio." Qual desafio?
2ª - Quem lançou o deafio?
3ª - O "quem" é importante porque se foi o dito "movimento" então onde fica a imparcialidade do jornal O RIO ao publicar um contributo de um cidadão a um movimento???
4ª - Ou será aquele orgão de comunicação media partner do dito movimento?
5ª - Para quem desconhece o Paulo Edson Cunha, não assina como tal, mas enquanto actividade profissional é advogado. Ora, o que quer ele dizer com "outros mais habilitados tecnicamente"?
6ª - E já que o sr. entende de leis, qual é a legislação que contempla a figura do "deputado na Assembleia Municipal"?


In jornal O RIO
Política : Mais-valias: Fazer política, no que de mais genuíno, nobre e autêntico tem essa actividade

Foi com indisfarçável prazer que me propus este desafio.Não por vaidade, porque embora sinta uma ponta de orgulho pela eventual validade do meu contributo, vejo neste movimento, na sua participação, uma forma séria de fazer cidadania activa.No outro dia o meu filho perguntava-me: Pai, és político? O que é isso? Respondi-lhe que não. Não sou político. Estou no momento a exercer um (ou vários) cargo(s) político(s), mas não me considero minimamente um político.Mas confesso que estava enganado e, quando um dia puder contribuir, com um texto, uma opinião, uma simples sugestão, por um movimento como o vosso, então estarei a fazer a mais nobre actividade política: defender o bem comum.Tenho acompanhado o movimento cívico, mais espontâneo, ou nem tanto quanto isso, mas a verdade é que um conjunto de cidadãos da Moita, e não só, verdadeiramente preocupados com o destino que a Moita estava a levar, caso fosse aprovado o novo PDM do concelho, resolveu fazer política, no que de mais genuíno, nobre e autêntico tem essa actividade: Lutar pelo Bem Comum.Não me vou alongar grandemente sobre as incongruências legais, de harmonia paisagística, até morais que o novo PDM levanta, até porque outros mais habilitados tecnicamente já o fizeram, mas não posso deixar de manifestar a mais profunda adesão a essa causa.E, garantidamente vou pedir desculpa ao meu filho e dizer-lhe: Sim filho, sou um político.

Paulo Edson CunhaSeixal, Deputado na Assembleia Municipal do Seixal e na Assembleia da AML, pelo PSD

Para confirmar aqui: http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=2822